domingo, 24 de outubro de 2010

Pensamento do dia.

Não perca tempo em busca da paz e do amor em lugares distantes.Pare,pense e olhe bem ao seu redor.O amor e a paz podem estar pertinho de voce.
Marize Rodrigues (fada Flora)

Pensamento do dia!

Encontre no seu dia um momento para relaxar,para que voce não se transforme numa pessoa mau humorada,estressada e desagradável.
Voce merece tudo de bom.
Seja sempre muito feliz!
Um beijo com carinho da fada Flora.
(pensamento da Marize Rodrigues)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ESTÁ ESTRESSADO?

Existem várias maneiras de combater o estress.Conheço algumas maneiras simples e eficazes da gente se acalmar ou evitar definitivamente esse mau que está cada vez mais atuante em nossas vidas.
Voce pode começar a combater o estress na sua alimentação comendo alimentos amarelos como; laranja,mamão,cenoura,abacaxi,abobora,...
Voce está com raiva,irritado?Pegue um caderno com bastante página e vá rasgando uma por uma até acabar todas as folhas...Continua bravo?querendo torcer o pescoço de alguem?Calma...relaxe...Coloque um punhado de flor de camomila para ferver,depois misture com água fria num balde ou numa banheira até que fique num ponto certo para voce não se queimar,coloque pétalas de rosa cor de rosa e branca e jogue essa água mágica em todo o seu corpo mentalizando calma,saude e harmonia.Pronto!Com certeza voce ja está bem calminho.
Está com insonia?Tome uma xicara de chá de camomila ou erva doce sempre a tardinha ou quando voce chegar do trabalho ou um copo de suco de maracujá.Outra coisa boa de se fazer é uma massagem relaxante toda semana para relaxar a sua musculatura.Depois fazer um reiki para equilibrar os seus chakras e a sua energia.
Outra maneira de evitar o estress,aprenda a cuidar de plantas,elas ajudam a manter a nossa energia sempre positiva e nos dão uma paz muito grande e gostosa!
Fazer artezanato também é muito bom para manter a nossa mente afastada dos problemas do dia a dia.
Dançar,é outra terapia maravilhosa!
Desejo que voce seja sempre muito FELIZ!
Um beijo mágico com carinho da fada Flora.

ESTRESS

As pessoas podem apresentar sintomas relacionados ao estresse de forma diferenciada, pois a vulnerabilidade psicológica varia, de acordo com a estrutura psíquica de cada indivíduo. Além disso, segundo Jack Barchas, neuroquímico da Universidade de Stanford, “há um constante entrelaçamento dos sintomas de estresse. É como se fosse uma sinfonia de diferentes instrumentos musicais, tocando, porém a mesma música”.

O papel do estresse em doenças clínicas, muitas vezes, não é claro. Muitos sintomas, da dor de cabeça às palpitações, podem ser relacionados ao estresse, a uma doença física ou, freqüentemente a uma combinação de ambos. Da mesma forma, algumas vezes, um sintoma que surge num momento de grande estresse, como uma dor abdominal, pode eventualmente progredir para uma úlcera ou uma colite.

Estudos científicos indicam que as pessoas adoecem com mais freqüência quando estão estressadas. No caso de uma separação ou perda de emprego por exemplo, baixam as defesas de imunidade do indivíduo e ele pode, mais facilmente, contrair doenças. Sabe-se que sete segundos após perceber a causa o indivíduo automaticamente se prepara para reagir fisicamente à situação: a pressão sobe, o coração pulsa mais rápido, a respiração se torna mais pesada e rápida, os músculos se contraem e as mãos e pés se tornam frios e suados. Estas são, no
entanto, naturais reações físicas que ocorrem espontaneamente. Porém, se forem mantidas por períodos prolongados ou freqüentes, o estresse tenderá a se tornar crônico e o indivíduo pagará um preço bastante alto por essa adaptação biológica natural: pressão alta, derrame, infarto, enxaqueca, insônia e depressão são alguns dos problemas mais comuns que atualmente decorrem de seu nível de estresse.
Proteja-se do estress.
Um beijo mágico com carinho da fada Flora.

domingo, 3 de outubro de 2010

Quantas diferenças!...E Agora?

Quando conhecemos uma pessoa,pensamos,será que vou me dar bem com fulano(a)?Aí começamos a nos conhecer no dia a dia.Vemos que existe muitas diferenças entre a gente,mais até que essas diferenças deixam o nosso relacionamento mais prazeroso,porque temos sempre muito assunto para conversar e vemos que a cada dia que passa aprendemos sempre alguma coisa um com o outro.Aí resolvemos namorar e depois casar.E agora?Será que vai dar certo dividirmos o mesmo espaço?Somos tão diferentes!
Eu gosto de rock e ele de música romantica italiana.Gosto de comer arroz,feijão,salada e carne.Ele de massas,macarrão,lazanha,ravioli...
Eu gosto de morar em casa e ele em apartamento.Gosto do silencio(para ler e escrever) e ele do barulho.Gosto do mato,de parques,da natureza selvagem e ele da cidade,dos predios...Vejo a vida colorida e ele vê a vida cinza.E por aí vai.Aí voce se pergunta.Voce consegue viver bem com essa pessoa?E a resposta vem rápida,sim!Com certeza!Sabe porque?Porque a gente gosta de viver junto e o que conta em nossas vidas é o Amor que sentimos um pelo outro.E é com amor que administramos todas as nossas diferenças e no final dá tudo certo.
Por isso eu sempre falo.O AMOR é tudo de bom em nossas vidas.
Ame muuuuito e seja sempre muito FELIZ!