terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Evolução Espiritual.

O AMOR é o verdadeiro caminho para a nossa evolução espiritual.Porque o AMOR é abrangente.Não tem cor,nenhum valor monetário,não tem diploma,não discrimina,não tem numero,nem forma...O Amor transcende!É puro sentimento.nasce na alma,no coração e é imortal.
Quem AMA é feliz e é amado(a)!
Pense nisso e ame...ame...ame...
Marize Rodrigues (fada Flora)
Seja sempre muito feliz!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PAIS X FILHOS

Quando temos um filho cuidamos dele como se ele fosse a coisa mais preciosa do mundo!Cuidamos com muito carinho,muito AMOR...Abrimos mão de muitas coisas para dedicar tempo integral ao filho.As vezes deixamos a nossa carreira profissional para depois,os nossos passeios,as nossas viagens...Tudo em nome do amor ao filho.
Damos o nosso melhor,a nossa energia para educa-lo e orienta-lo para que ele seja uma pessoa de bem e do bem.
Nos doamos tanto todos os dias que quando a noite chega parece que participamos de uma maratona.Deitamos e apagamos!E aí vem a pergunta,Será que vale a pena tudo isso?
Temos que ter consciencia que criamos,educamos e orientamos o filho para que ele enfrente o mundo com responsabilidade e que nem sempre ele irá ficar conosco para sempre!E que ele poderá ser um adulto diferente do que voce gostaria que ele fosse por causa da influencias de pessoas da sociedade em que vivemos.Do trabalho,da escola e das amizades do seu filho.Voce ja pensou nisso?

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pensamento do dia.

E agora?Namoramos,casamos,temos filhos e netos...O que faremos?
O tempo passou,a gente envelheceu... O que sobrou, Nada?Se não sobrou nada,a vida a dois ficou muito chata,o casamento acabou!Q pena!eramos tão felizes!
Sobrou o AMOR?Então ainda vale a pena continuarmos juntos,namorando,vivendo a vida como conpanheiros harmoniosos e felizes!Sem deixar que o tédio,o estress,a correria do dia a dia acabe com algo tão bonito e gostoso como o AMOR VERDADEIRO!Não deixe que os problemas da sua vida acabe com o seu relacionamento amoroso.Para que voce possa envelhecer com saude,paz,dignidade e muito amor!Isso é muito importante na vida de todos nós.
Pense nisso.
beijo mágico da fada Flora.

Pensamento do dia.

Procure observar as coisas lindas da natureza e a valorizar as coisas simples da vida,como um abraço de conforto,um beijo carinhoso,um olá de alegria,um ê de felicidade!Isso faz toda a diferença no nosso dia a dia.
Pense nisso e tenha um final de semana maravilhoso!
Seja sempre muito feliz!
Um beijo mágico com carinho da fada Flora.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Orientação Sexual-O que é PUBERDADE?

É o período de mudanças biológicas que resulta na maturidade do corpo humano e, na fertilização de forma a tornar o homem e a mulher capazes de gerar filhos. Seria basicamente a transição da infância para a adolescência. É nesse período que os testículos passam a secretar, entre outros, a testosterona. Já nas mulheres os ovários começam a fabricar o estrógeno, o principal hormônio feminino. Apesar desses hormônios não serem exclusivos de nenhum sexo, pois as gônadas e as supra-renais de ambos os sexo fabricam a testosterona e o estrogênio, a quantidade sofre variação. As alterações na puberdade não são unicamente físicas, mas também psicológicas, pois nesse período ocorrem grandes oscilações emocionais.

As principais modificações no corpo feminino é o aparecimento do broto mamário, desenvolvimento genital, pêlos pubianos, distribuição feminina de gordura e o início do ciclo menstrual. Nos homens são o aparecimento dos pêlos, engrossamento da voz, barba, acne, desenvolvimento muscular e o desenvolvimento genital.

• Puberdade Precoce;

É quando inicia a modificações dos aspectos sexuais antes dos 9 anos nos meninos e antes dos 8 nas meninas.

• Puberdade retardada;

Quando não há nenhuma modificação nos caracteres sexuais depois dos 14 anos nos meninos e 13 anos nas meninas.

Uma das principais preocupações dos pais dos meninos é em relação ao desenvolvimento do pênis. Levando-se em consideração que o pênis de um adulto é pequeno, ou seja, um micropênis, quando permanece abaixo de 7,5 cm de comprimento quando ereto. No caso do pênis não desenvolver corretamente, é necessário que busque auxilio médico.
pesquisado no google.
Aprender nunca é demais.!
beijo mágico da fada Flora.

Orientação sexual.

A educação sexual é o nome dado ao processo que visa educar, ou seja, esclarecer jovens e adolescentes a respeito da responsabilidade particular de cada um quando esses decidem entregar seu corpo a alguém. O tema ainda envolve mitos, tabus e constrangimentos para pais e professores.

A educação sexual aborda temas como o sexo, a gravidez, o aborto, métodos contraceptivos, a importância da camisinha e doenças sexualmente transmissíveis. Alguns defendem que tal termo já caiu em desuso cedendo lugar para o termo orientação sexual, mas esse ainda confunde algumas pessoas, pois também é empregado para designar a opção sexual de cada indivíduo, ou seja, sua preferência por indivíduos de gênero igual, diferente ou por ambos.
Pesquisado no google.
Lembre-se sempre que sexo com responsabilidade é saude.
beijo mágico da fada Flora.

saude

Beta-caroteno encontrado nos vegetais alaranjados como a cenoura, e também em folhas de cor verde-intensa, como a rúcula e o agrião, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- A vitamina A encontrada no bife de fígado, na gema de ovo, no leite em seus derivados, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- A vitamina B existente nas carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes ajudam na renovação celular e no crescimento saudável dos fios, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- O zinco está nas ostras, fígado, leite e farelo de trigo é um importante alimento que estimula a multiplicação das células, fortalecendo o couro cabeludo e a qualidade dos fios, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- Os aminoácidos encontrados nas carnes vermelhas são a matéria-prima para a construção dos fios, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- Fique atenta ao uso de antibióticos e anti-inflamatórios, o uso contínuo desses medicamentos é grande aliado da queda de cabelo.

- Banana, melancia e ameixa têm vitamina B6, que tanto é boa para a pele, quanto para o cabelo, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- Procure não fazer dietas que proíba carnes magras como aves e peixes, pois essas têm altos teores de proteínas, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- Sucos e leite à base de soja contém vitamina B, zinco e minerais que previnem a queda de cabelo.
bejin da fada Flora.